quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Onde estão nossos valores culturais?

Hoje é impossivel não falar sobre nossos valores culturais perdidos e apagados pelo tempo, substituidos por inovações mal elaboradas, canções que influênciam a volência, as drogas, os desprazeres da vida. É praticmete impossivel entrar em uma casa onde seus habitantes tenham entre vinte e trinta anos e se deparar com "discos" dos anos 80, onde as letras musicais referima-se apenas ao prazer de amar, apenas aos protetos para uma vida melhor, apenas a vida. Ahhh que saudade de um tempo que eu não vivi, que saudade do inicio do rock and roll pesado, que saudade do inicio do SEGA e do NINTENDO, das primeiras interfaces gráficas Windows e MacOS, que vontade de ter visto de perto artitas consagrados, como Renato Russo, Leo Jaime, Cazuza, Lulu Santos entre outros fênomenos que marcaram a época. É bom olhar pra trás e ver que temos valores com tamanho impossível de ser esquecido, é triste olhar pro presente e ver um futuro mediocre e sem vida, me pergunto até onde pode durar esse pensamento de "ousadia" e falta de cultura, essas bandas que mexem apenas com o "orgasmo" das "mentes fracas" que os escutam. Tenho pena dos meus netos, dos meus bisnetos, provavelmente os meus pensamentos de hoje não chegarão até eles, mas buscarei os meios mais viaveis para que eles saibam que embora o seu presente seja tão irracional e sem valor, seu avô e bisavô teve um pensameto do seu passado cheio de encantos e "letras". Quem nunca ouviu aquela letra de Legião Urbana que diz - " Somos o filho da revolução, somos de um mundo sem religião, nós somos o futuro da nação [...] ". Pois bem meus caros leitores e seguidores, desde aquela epoca eles ja previam um futuro manipulado e sem credibilidade, e so quem conhece o passado cheio de amor e revolução, pode ter pena do futuro sem credibilidade e emoção !

Nenhum comentário:

Postar um comentário